Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Elenco do Botafogo ganha folga em início de Data Fifa; veja a programação

Alvinegro volta a campo no dia 16 de setembro, contra o Atlético, em Belo Horizonte

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá folga a partir deste domingo (3), se reapresentando no CT Lonier na quinta (7). O período de descanso já estava programado para acontecer antes da derrota para o Flamengo, no Nilton Santos, e será o último da temporada que entra em reta decisiva.

Com a Data Fifa até dia 12 de setembro, o Glorioso dará os dias de folga para o elenco para recuperação física e mental, estratégia que já foi utilizada em 2023, ainda sob comando de Luís Castro.

Vale destacar que, depois deste período em setembro, terão outras duas Data Fifa, de 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro. Nestes casos, não há programação para folgas prolongadas ao grupo de jogadores pelo departamento de futebol, visto que o Campeonato Brasileiro estará em reta final.

Após colocar o cargo à disposição do clube e ser demovido da ideia neste sábado, Bruno Lage segue no comando da equipe, e é aguardado no CT Lonier na quinta-feira, assim como os demais jogadores.

A próxima partida do Alvinegro é contra o Atlético, na Arena MRV em Belo Horizonte, no dia 16.

Apesar da derrota no clássico para o Flamengo - a primeira como mandante na Série A de 2023 -, o Botafogo passará a Data Fifa de setembro como líder isolado. O Glorioso tem 51 pontos. A 22ª rodada será encerrada neste domingo, e o Palmeiras é quem pode ficar mais próximo do time. de Bruno Lage.

O Alviverde soma 40 pontos e visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais