Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Capitão do Botafogo fala sobre situação de Bruno Lage: ‘Desconfiança nenhuma’

Marçal sai em defesa do treinador, que colocou o cargo à disposição após a derrota para o Flamengo, mas seguirá no Botafogo

Capitão do Botafogo, Marçal foi o responsável por falar com a imprensa após a derrota para o Flamengo, no Nilton Santos neste sábado, O lateral-esquerdo foi à zona mista após Bruno Lage colocar seu cargo à disposição da diretoria alvinegra, a qual foi pega de surpresa, e o jogador fez elogios ao português e garantiu: não há dúvidas em relação ao trabalho da comissão técnica.

“Estamos muito tranquilos. Treinador fez isso, mas acredito que não tem desconfiança nenhuma. Criamos margem com o (Luis) Castro, com o Cláudio (Caçapa) e, principalmente, agora com o Lage”, afirmou o camisa 21, que já havia trabalhado com Bruno Lage no Wolverhampton, da Inglaterra.

“Ele tem feito um trabalho excepcional, o grupo tem total confiança nele, agora é olhar para frente. Está acostumado à pressão, foi treinador do Benfica, onde são só dois ou três clubes trabalhando para serem campeões. Treinador que sabe lidar com isso, não tem pressão. O Bruno é top”, concluiu.

Bruno Lage foi o escolhido por John Textor para substituir Luís Castro e assumiu o Botafogo em julho, após passagem interina de Cláudio Caçapa. Em seu pronunciamento, o treinador afirmou que a única forma de liberar o elenco da pressão que vinha sofrendo desde sua chegada, poderia ser sair do clube.

A direção agiu rapidamente e, em conversa com a participação de John Textor, contornou a situação. Os jogadores também procuraram Bruno Lage, ainda no Nilton Santos, para demonstrar apoio a ele.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais