Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Elenco do Botafogo dedica vaga a Tiquinho, e Lage ressalta união do grupo

Técnico evita perguntas sobre a ausência do atacante após a classificação do Botafogo na Copa Sul-Americana

Na primeira partida após a lesão do artilheiro Tiquinho Soares, o Botafogo ficou no 0 a 0 com o Guaraní-PAR, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Jogadores e comissão técnica lembraram do atacante na comemoração no vestiário, repetindo o gesto tradicional do atacante, mas, na entrevista após o jogo, Bruno Lage preferiu exaltar quem esteve em campo.

“O Tiquinho é um jogador muito importante, mas estiveram em campo 20 profissionais do Botafogo. Correram, lutaram, pela classificação muito saborosa contra um adversário muito difícil”, afirmou o treinador português, no Defensores Del Chaco, em Assunção, ao ser questionado sobre o camisa 9.

“A equipe teve um compromisso muito forte. Jogo em casa foi muito bom, poderíamos ter feito um resultado diferente. Hoje, a equipe foi solidária, contra um adversário competente”, seguiu Lage.

Bruno Lage voltou a valorizar todos os atletas e a união demonstrada pelo grupo, o qual começou a trabalhar a cerca de um mês. Para o treinador, esta é a principal virtude do Botafogo, que está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem.

“No Botafogo, desde que estou, todos já foram titulares. São titulares, saem do banco. É um grupo fantástico. Hoje foram 11 titulares. Amanhã serão outros. Temos que realçar nos últimos jogos é que toda gente se envolveu e teve oportunidade de participar do processo da equipe. Conquistamos quatro pontos (no Brasileirão) e avançamos em uma eliminatória. Isso é o mais importante’, afirmou.

Na Sul-Americana, o próximo desafio do Glorioso será diante do Defensa y Justicia-ARG. A Conmebol ainda confirmará as datas, mas a fase está prevista para ser realizada nos dias 24 e 31 de agosto.

Pelo Brasileirão, o líder Botafogo volta a campo neste sábado. Às 21h (de Brasília), o time de Bruno Lage recebe o Internacional, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais