Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara um dos maiores desafios da Série A neste domingo (25): enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O retrospecto do Glorioso no já indica a dificuldade, uma vez que o Glorioso jamais venceu no estádio rival, inaugurado em 2014. Esse é mais um tabu a ser quebrado pelo Alvinegro sob o comando de Luís Castro. A lista já é extensa.
O Botafogo atuou no Allianz Parque em cinco jogos pelo Brasileirão, com quatro derrotas e um empate. Vale destacar que o Palmeiras fez uma partida no Pacaembu, em 2019, e também venceu.
A última vitória do Botafogo como visitante sobre o Palmeiras foi justamente em 2014, meses antes da inauguração do Allianz. Pelo Brasileirão daquele ano, o Alvinegro, sob comando de Vágner Mancini foi ao Prudentão, e venceu por 2 a 0, com gols do argentino Mario Bolatti e do paraguaio Pablo Zeballos.
Outras escritas quebradas pelo atual Botafogo
A confiança do Alvinegro em conquistar um inédito resultado positivo no Allianz Parque, neste domingo, não passa apenas pela excelente campanha neste Brasileirão. Desde 2022, o time vem alcançando resultado expressivos e quebrando escritas, especialmente como visitante na Série A.
Foi assim no segundo turno do último Brasileirão, contra Internacional, Fortaleza, Goiás, São Paulo e Atlético. Confira, abaixo, algumas dos tabus quebrados pelo Botafogo de Luís Castro até hoje.
19/6/2022 - Internacional 2x3 Botafogo, pelo Brasileirão, no Beira-Rio: seis anos sem vencer como visitante
4/9/2022 - Fortaleza 1x3 Botafogo, pelo Brasileirão, no Castelão: 16 anos sem vencer como visitante
28/9/2022 - Goiás 0x1 Botafogo, pelo Brasileirão, na Serrinha: 13 anos sem vencer como visitante
9/10/2022 - São Paulo 0x1 Botafogo, pelo Brasileirão, no Morumbi: seis anos sem vencer como visitante
7/11/2022 - Atlético 0x2 Botafogo, pelo Brasileirão, no Mineirão: 11 anos sem vencer como visitante