O Botafogo recebe o Ypiranga, nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. O Gloriosa vai a campo com a boa vantagem conquistada em Erechim, pro 2 a 0, no primeiro confronto, além de viver seu melhor momento na temporada.
Nos últimos dez jogos, o Botafogo não perdeu nenhum e venceu oito. Os últimos cinco, só vitórias, incluindo os dois primeiros jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, onde divide a ldierança da competição com o Fluminense. Com esse cenário favorável, o clube espera confirmar a vaga na próxima fase, que já está encaminhada.
Para este confronto, o técnico Luis Castro só não contará com o lateral-direito argentino Di PLácido, que vinha atuando entre os titulares. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Hugo retorna de lesão e pode ser a novidade. Marçal, titular, segue fora. O português deve mandar a campo o seguinte time: Lucas Perri; Rafael (Daniel Borges), Cuesta, Adryelson e Hugo (Rafael); Danilo Barbosa, Tche Tche e Eduardo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Com chances remotas de classificar, o Ypiranga precisa se superar atuando no Rio de Janeiro. O técnico Luizinho VIeira deve apostar em uma formação parecida com a do primeiro jogo, em que a equipe de Erechim dominou o jogo, mas foi derrotada. Os gaúchos têm como uma provável escalação: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix (Islan) e Gustavo Nogy (João Felix); Lorran, Claiton (William Barbio), Mossoró, João Pedro, Erick Farias e Rubens
Transmissão
O confronto entre Flamengo e Maringá será transmitido pela Amazon Prime Vídeo.
Arbitragem
A partida terá o comando de Denis da Silva Ribeiro, com os assistentes Nailton Junior de Sousa e Brigida Cirilo Ferreira. O VAR fica a cargo de Adriano Milczvski.