Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo vence o Ypiranga e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Alvinegro carioca bate donos de casa por 2 a 0, com grande atuação de Lucas Perri e Eduardo

Botafogo venceu o Ypiranga por 2 a 0, em Erechim

O Botafogo foi até o Colosso da Lagoa, em Erechim, na noite desta quarta-feira (12), e deu um grande passo para chegar às oitavas de finais da Copa do Brasil. Com dois gols de Eduardo e com uma atuação impecável do goleiro Lucas Perri, a equipe carioca volta para o Rio de Janeiro com a classificação encaminhada para a próxima fase.

O Glorioso, agora, volta suas atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, quando no sábado (15), no Nilton Santos, recebe o São Paulo, às 18h30. O Ypiranga, por sua vez, aguarda até o próximo dia 27, para reencontrar o próprio Botafogo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

Se confirmar a vaga, o Botafogo vai embolsar R$ 3,3 milhões como premiação da classificação.

Lucas Perri salva o Botafogo

Jogando em casa, o Ypiranga foi para cima do Botafogo, mas acabou sofrendo o primeiro gol logo com três minutos de partida. Após um bate-rebate na pequena área, Eduardo, de cabeça, abriu o marcador para a equipe carioca. Depois disso, o Ypiranga equilibrou o jogo e dominou a maior parte das ações. Foi aí que o goleiro Lucas Perri apareceu,

O arqueiro alvinegro fez três grandes intervenções, impedindo o empate ou até mesmo uma virada do time gaúcho. Aproveitando as brechas, o Botafogo também assustou em alguns contra-ataques e teve a chance de ampliar em lindo voleio de Eduardo, que passou por cima do gol de Caíque.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Ypiranga ainda teve mais uma boa oportunidade para igualar o marcador, mas João Pedro acabou desperdiçando.

Ypiranga pressiona, mas sofre o segundo gol

Na segunda etapa, o jogo seguiu com o mesmo padrão. Jogando em casa, o Ypiranga empurrou o Botafogo para o campo de defesa, enquanto o time carioca aproveitava os contra-ataques. Novamente, o goleiro Lucas Perri apareceu salvando o Bota.

Em uma das melhores chances do time gaúcho, Adryelson desviou contra e a bola explodiu no travessão do arqueiro alvinegro. A partida após os 25 minutos da etapa complementar ficou muito truncada, os dois treinadores mudaram as equipes, mas o jogo seguiu com o mesmo ritmo.

Em mais uma escapada do Botafogo, Eduardo foi letal e marcou o segundo gol, já aos 35 minutos, que deu a tranquilidade para os comandados de Luis Castro. Na volta, o Glorioso pode perder por um gol de diferença que está classificado.

Ypiranga 0x2 Botafogo

Ypiranga

Caíque; Ivan, Islan, Heitor, João Félix; Lorran (Clayton), Mossoró, Erick Farias, MV (Jonathan Ribeiro), João Pedro (Bruno Baio); Rubens (William Barbio). Técnico: Luizinho Vieira

Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal (Rafael); Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento), Luís Henrique. Técnico: Luís Castro

Gols
Eduardo (3min 1ºT e 35min 2ºT) do Botafogo

Cartões amarelos: Lorran (Ypiranga) Tche Tche, Tiquinho Soares, Rafael, Di Placido e Victor Cuesta (Botafogo)
Cartão Vermelho: Nenhum

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Colosso da Lagoa, Erechim, Rio Grande do Sul

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.