Ouvindo...

Nas redes sociais, Bayern de Munique lamenta morte de Franz Beckenbauer

Clube alemão lamentou morte de ex-zagueiro, tricampeão europeu com a camisa vermelha

Principal clube da carreira de Franz Beckenbauer, o Bayern de Munique lamentou a morte do ex-zagueiro, que aconteceu nesse domingo (7), em Salzburgo, na Áustria. Ídolo do clube, o ex-jogador morreu aos 78 anos de idade e a causa do falecimento não foi divulgada.

Nas redes sociais, o clube alemão mudou a foto de seu perfil (para uma imagem do escudo em preto e branco) e divulgou uma nota, na qual lamentou o falecimento. Segundo o comunicado, sem Beckenbauer, o Bayern de Munique não seria o mesmo clube.

“O mundo do FC Bayern não é mais o que costumava ser - de repente mais sombrio, mais silencioso, mais pobre: Os campeões alemães lamentam Franz Beckenbauer, o único “Imperador”, sem o qual o FC Bayern nunca teria se tornado o clube que é hoje. Descanse em paz”, diz o comunicado.

Com a camisa vermelha, o ex-jogador foi tricampeão da Champions League (1973/74, 1974/75 e 1975/76), tetracampeão do Campeonato Alemão (1969, 1972, 1973 e 1974) e tetracampeão da Copa da Alemanha (1966, 1967, 1969 e 1971).

O Hamburgo, clube pelo qual Beckenbauer também foi campeão alemão, também lamentou a morte do “Imperador”, como era carinhosamente chamado o ex-zagueiro Alemão.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais