Principal clube da carreira de Franz Beckenbauer, o Bayern de Munique lamentou a morte do ex-zagueiro, que aconteceu nesse domingo (7), em Salzburgo, na Áustria. Ídolo do clube, o ex-jogador morreu aos 78 anos de idade e a causa do falecimento não foi divulgada.
Nas redes sociais, o clube alemão mudou a foto de seu perfil (para uma imagem do escudo em preto e branco) e divulgou uma nota, na qual lamentou o falecimento. Segundo o comunicado, sem Beckenbauer, o Bayern de Munique não seria o mesmo clube.
Die Welt des FC Bayern ist nicht mehr die, die sie mal war – plötzlich dunkler, stiller, ärmer: Der deutsche Rekordmeister trauert um Franz Beckenbauer, den einzigartigen „Kaiser“, ohne den der FC Bayern niemals zu dem Verein geworden wäre, der er heute ist.
— FC Bayern München (@FCBayern) January 8, 2024
Ruhe in Frieden.
“O mundo do FC Bayern não é mais o que costumava ser - de repente mais sombrio, mais silencioso, mais pobre: Os campeões alemães lamentam Franz Beckenbauer, o único “Imperador”, sem o qual o FC Bayern nunca teria se tornado o clube que é hoje. Descanse em paz”, diz o comunicado.
Com a camisa vermelha, o ex-jogador foi tricampeão da Champions League (1973/74, 1974/75 e 1975/76), tetracampeão do Campeonato Alemão (1969, 1972, 1973 e 1974) e tetracampeão da Copa da Alemanha (1966, 1967, 1969 e 1971).
O Hamburgo, clube pelo qual Beckenbauer também foi campeão alemão, também lamentou a morte do “Imperador”, como era carinhosamente chamado o ex-zagueiro Alemão.
Franz #Beckenbauer ist tot. 🕊️ Die deutsche Fußball-Legende ist im Alter von 78 Jahren verstorben. In Gedanken sind wir bei der Familie und den Angehörigen. Ruhe in Frieden, Kaiser! 🙏🏼#nurderHSV pic.twitter.com/063B2KNK5n
— Hamburger SV (@HSV) January 8, 2024