Ouvindo...

Campeão europeu entra na briga por Rodrygo, do Real Madrid, diz jornal espanhol

Clube inglês é mais um que tenta contar com o jogador brasileiro de 24 anos

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa

O Tottenham entrou na briga para contratar o atacante Rodrygo, do Real Madrid. Segundo o Diário AS, da Espanha, o clube inglês conta com a concorrência de Liverpool, Bayern de Munique, Arsenal e Chelsea. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22).

O atual campeão da Liga Europa quer ter destaque nesta janela de transferências. Como trunfo, Daniel Levy, dono dos Spurs, confia no bom relacionamento com Florentino Pérez, diz o AS. Por isso, tentará reduzir o valor do ponta da Seleção Brasileira para menos de 90 milhões de euros (R$ 588 milhões de euros).

O jornal relata que os Spurs prometeram para Thomas Frank, treinador contratado após a demissão de Ange Postecoglou, “investimento e mais investimento”.

Após anos em crise, o Tottenham já anunciou a contratação Mohammed Kudus (West Ham, por 63 milhões de euros), Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest, 70 milhões milhões de euros) e exerceram as opções de compra de Mathys Tel (Bayern de Munique, 35 milhões milhões de euros) e Kevin Danso (Lens, 25 milhões milhões de euros). No total, um desembolso líquido de quase 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão).

Rodrygo fora do Real Madrid?

Segundo o jornal espanhol, o futuro está nas mãos do brasileiro.

O jogador deixou claro que antes de considerar qualquer proposta, pretende conversar com o técnico Xabi Alonso sobre seu papel na equipe, que deve se tornar secundário.

Até o momento, não houve contato oficial do clube com o brasileiro, embora conversas informais já estejam em andamento. Enquanto desfruta de suas férias nos Estados Unidos, Rodrygo sabe que a decisão precisa ser tomada em breve, já que o Madrid busca recursos financeiros para se reforçar no mercado, almejando um meio-campista e um zagueiro. A expectativa agora recai sobre o atleta.

Rodrygo pelo Real Madrid

Contratado antes de fazer 18 anos, Rodrygo se juntou ao Real Madrid em 2019. Após uma passagem pelo Castilla, foi integrado no time principal em 2020. Desde então, viveu momentos gloriosos com a camisa merengue. Na conquista da Liga dos Campeões Liga dos Campeões de 2022, era reserva, mas foi fundamental na classificação diante do Manchester City, com dois gols salvadores nos acréscimos.

Já em 2023/24, foi protagonista, como titular da última conquista de Carlo Ancelotti.

Contudo, no final da última temporada, o brasileiro teve uma queda de rendimento. Ele não conseguiu jogar na reta final do Campeonato Espanhol. No Mundial de Clubes, jogou três partidas das seis do Real Madrid no torneio.

Pelo Real Madrid, o jogador fez 270 jogos, marcou 68 jogos e distribuiu 51 assistências.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.