O
“O Barcelona e Lamine Yamal chegaram a um acordo para a renovação de seu contrato, que agora o vinculará ao clube até 30 de junho de 2031", anunciou o clube. “O jogador assinou seu novo contrato na terça-feira, na sede do clube, na presença do presidente do Barcelona, Joan Laporta, do primeiro vice-presidente, Rafa Yusta”, finalizou.
Apesar do acerto entre as partes nesta terça (27), o novo acordo será ativado apenas em 13 de julho, quando o atleta completará 18 anos. Por lei, menores de idade não podem tem permissão para acordar tal vínculo. Para se resguardar de outros gigantes europeus, o Barça manteve a multa de rescisão no valor de de R$ 6,4 bilhões.
Ascensão de uma joia
Após uma temporada frustrante, que culminou na saída do técnico Xavi e na chegada de Hansi Flick, o Barça se levantou sob comando de Pedri, Raphinha, Yamal e Lewandowski. Os catalães conquistaram o Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, superando o rival Real Madrid em todos os quatro duelos do ano.
“Peça-chave do elenco que conquistou a tríplice coroa nesta temporada, o jovem já é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Lamine já disputou 106 partidas pelo time principal e acumulou uma impressionante série de recordes, tornando-se o mais jovem artilheiro da história do Espanhol”, diz o comunicado.
Nascido em Mataró, no entorno da capital da Catalunha, Yamal chegou em La Masia aos 7 anos e estreou no time profissional aos 15, em 2023. Apesar da curta carreira, o camisa 19 já soma 25 gols e 34 assistências pela equipe principal e vaga cativa na seleção da Espanha.