O Barcelona-ESP ‘passou o carro’ em cima do Olympiacos-GRE e venceu por 6 a 1 nesta terça-feira (21), pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Sem Raphinha, o time catalão contou com brilho de Fermín López e Lamine Yamal para derrotar a equipe grega no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.
O Barcelona abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com Fermín López, mas viu o Olympiacos diminuir com El Kaabi e esboçar uma reação. Porém, o volante Heeze foi expulso e escancarou a possibilidade de goleada na Catalunha. Foi assim que Fermín López, de novo, Lamine Yamal e Rashford, duas vezes, ampliaram o placar.
O Barcelona volta a campo pela Champions apenas no dia 5 de novembro, quando visita o Club Brugge, na Bélgica. O Olympiacos joga um dia antes, em seus domínios, contra o holandês PSV.
Ausências e foco no rival
Lewandowski, Raphinha, Gavi, Dani Olmo, todos que atuam do meio para a frente, os goleiros Ter Stegen e Joan Garcia e o zagueiro Christensen não puderam atuar por lesões. Havia a preocupação em não desgastar o elenco de olho no clássico de La Liga pela liderança com o Real Madrid, agendado para domingo (26), no Santiago Bernabéu.