Ouvindo...

Multicampeão pelo Real Madrid sai em defesa de Vini Jr: 'É injusto com ele’

Jogador criticou perseguição ao brasileiro e elogiou maturidade do atacante antes do duelo contra a Juventus pela Champions League

Vini Jr, atacante do Real Madrid

O goleiro Thibaut Courtois, um dos líderes do elenco do Real Madrid, saiu em defesa de Vinícius Júnior nesta terça-feira (21), em entrevista coletiva antes do duelo contra a Juventus, pela terceira rodada da Champions League. O belga afirmou que o brasileiro é alvo constante de provocações e críticas injustas, destacando a evolução emocional e técnica do camisa 7 nos últimos meses.

A declaração vem após mais um jogo polêmico de Vini Jr. na Espanha. No último domingo (19), o atacante entrou no segundo tempo da vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, fora de casa, e acabou sendo o protagonista da partida.

O brasileiro provocou a expulsão de dois adversários e foi alvo de vaias e reclamações de jogadores e torcedores do time mandante.

Comparado a Diego Costa

Courtois, no entanto, defendeu o comportamento do companheiro e comparou sua postura à de Diego Costa, ex-atacante do Chelsea, conhecido por desestabilizar rivais na Premier League.

“Se ele consegue irritar os rivais e manter o foco, é ótimo para o time. Diego Costa também fazia isso muito bem e espero que o Vini continue lidando da mesma forma”, afirmou o goleiro.

O arqueiro também criticou o tratamento que Vinícius recebe na Espanha desde que chegou ao Real Madrid, ainda aos 18 anos.

O que disse Courtois

“Não é fácil. Com 18 anos, muitos de vocês zombaram dele. Ele não fez nada de errado — entrou em campo e já estavam contra ele. É normal que reaja. Perseguem ele desde o início, e ele tem conseguido desestabilizar os adversários. Respondeu bem. A entrada dele nos deixou mais perigosos. Eles o procuram o tempo todo.

Estão sendo muito injustos com ele. É um ótimo garoto, que precisa continuar fazendo o seu trabalho. Está tendo um grande começo de temporada, e espero mais disso amanhã e no domingo. Nem sempre é fácil quando um estádio inteiro está contra você, quando os jogadores te dão pancadas. Mas ele vem evoluindo. Aprendeu a conviver com o conflito e a tirar os rivais do sério…”

Próximo confronto

Com a vitória sobre o Getafe, o Real Madrid manteve a liderança do Campeonato Espanhol, dois pontos à frente do Barcelona. Agora, o foco da equipe está na Champions League. Os Merengues enfrentam a Juventus nesta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em busca da terceira vitória consecutiva na fase de grupos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports