Ouvindo...

Valladolid, de Pezzolano, vence campeão Barcelona e respira no Espanhol

Com resultado, equipe que tem o ex-jogador Ronaldo como gestor deixou provisoriamente a zona do rebaixamento

Cyle Larin marcou o segundo gol do Valladolid na vitória sobre o Barcelona

Time treinado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, o Real Valladolid venceu o já campeão Barcelona pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira (23), a equipe bateu o time catalão por 3 a 1 em casa, no José Zorrilla, e “respirou” na LaLiga.

Com o resultado, a equipe que tem o ex-jogador Ronaldo como gestor (que também administra o Cruzeiro) deixou provisoriamente a zona do rebaixamento e está na 17ª posição, a primeira fora do Z4, agora com 38. O Getafe caiu para 18º, com 35, e abre a “zona da degola”.

O Valladolid venceu com gols do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen (contra), do atacante canadense Cyle Larin e do ponta-direita equatoriano Gonzalo Plata. O atacante polonês Robert Lewandowski diminuiu para o Barcelona.

A rodada será completa com mais sete jogos até quinta-feira (25). O Getafe, rival direto do Valladolid na briga contra o rebaixamento, duela com o Real Betis às 17h desta quarta-feira (24) fora de casa, no Benito Villamarín, pela 36ª rodada.

Espanyol, com 34 pontos, e Elche, com 20, ocupam a penúltima e a última posição do Espanhol. As três piores equipes serão rebaixadas à Segunda Divisão.

O Valladolid volta a campo no domingo (28), às 14h. O time visita o Almería no Power Horse Stadium, pela 37ª e penúltima jornada da LaLiga. Já o Barcelona, campeão com 85 pontos, recebe o Mallorca no Spotify Camp Nou, nos mesmos dia e horário, também pelo Espanhol.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.