Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia anuncia renovação de contrato com Ademir, ex-Atlético e América

Atacante está no clube desde 2023 e já atuou em 122 partidas pelo Tricolor

O Bahia anunciou, nesta segunda-feira (9), a renovação de contrato com o atacante Ademir, de 30 anos. O clube exerceu a cláusula prevista no vínculo atual e estendeu o contrato do jogador até o fim de 2026.

Ademir trocou o Atlético pelo Bahia em 2023 e soma 122 partidas com a camisa tricolor, com 15 gols marcados e 19 assistências. Na época, a transferência custou ao clube baiano cerca de US$ 2,5 milhões.

Ao longo desse período, o atacante se consolidou como uma peça útil no elenco comandado por Rogério Ceni, alternando entre titularidade e boas participações vindo do banco.

Leia também

Seu melhor momento na carreira foi em 2021, quando se destacou pelo América. Naquela temporada, Ademir foi um dos protagonistas na campanha que levou o clube mineiro à sua primeira participação na Copa Libertadores.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 12ª rodada. A partida será realizada no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais