Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Everton Ribeiro admite erros e vê Sul-Americana como consolo para o Bahia

Tricolor não venceu nenhuma partida no returno da Libertadores e acabou eliminado na fase de grupos

Everton Ribeiro, capitão do Bahia, em campo contra o Inter, pela Libertadores

O Bahia se despediu da Copa Libertadores após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A eliminação marcou o fim da participação tricolor em sua primeira Libertadores após 36 anos de ausência.

Após somar sete pontos nos três primeiros jogos, o Bahia perdeu as três partidas do returno. Capitão da equipe, Everton Ribeiro lamentou o resultado e apontou os erros cometidos ao longo da campanha como decisivos para a eliminação.

“Acredito que fizemos uma boa Copa Libertadores. Tínhamos uma expectativa por ter feito bons jogos num grupo tão difícil. Infelizmente os erros, em torneio curto, cobram caro. Não só os individuais que acontecem durante o jogo, mas principalmente os coletivos”, avaliou Everton.

Leia também

Apesar da frustração, o meia vê a continuidade na Copa Sul-Americana como um alento para o elenco e a torcida. O Bahia disputará os playoffs contra um dos segundos colocados da fase de grupos da competição continental.

“Fica esse consolo pra gente, mas a gente tem que seguir firme nos campeonatos que tem pela frente e buscar estar sempre colocando o Bahia onde ele deve estar, que é buscando títulos, brigando por coisas grandes”, completou Everton.

O Bahia volta a campo neste sábado (31), às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.