Abalado após uma sequência de três derrotas e situação complicada na
O técnico Rogério Ceni vai poder contar com o lateral-direito Gilberto, recuperado de uma lesão na coxa. Ele chegou a treinar com o elenco do Bahia na última segunda-feira (12), mas não viajou com a delegação para Medellín, onde o Bahia perdeu para o Atlético Nacional-COL.
Outro que está liberado após se recuperar de lesão é o goleiro Ronaldo. Após a falha crucial de Marcos Felipe na partida da Libertadores, parte da torcida quer o retorno do goleiro formado nas categorias de base do rival.
O volante Rezende, que sentiu dores na região lombar, e o atacante Ademir, que está em tratamento de lesão são dúvidas para a partida. Já o zagueiro Kanu e o lateral-direito Arias, ambos no departamento médico, são desfalques certos.
Para o zagueiro David Duarte, a sequência de resultados negativos incomoda, uma vez que o Bahia vinha de cinco vitórias seguidas anteriormente. O clássico Ba-Vi será uma nova oportunidade de reverter essa situação, segundo o zagueiro.
“Mesmo com o cansaço a gente tem uma equipe qualificada. Quem entra tem que dar conta do recado. Nos incomoda essas três derrotas consecutivas, a gente vinha numa sequência muito boa, mas tudo pode mudar no domingo”, afirmou David Duarte.
Já o meia Cauly, ressaltou a importância do clássico para o torcedor e para os jogadores. “É levantar a cabeça e virar a chave. A gente quer voltar a vencer e o clássico é muito importante para a gente e para a nossa torcida. A gente sabe que é muito importante esse jogo.”
Um eventual Bahia deve ter Marcos Felipe (Ronaldo); Gilberto, David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José).