Fora dos gramados há 15 dias por conta de uma lesão na coxa, o lateral-direito Gilberto voltou a treinar com o elenco do
Apesar da evolução no quadro físico, Gilberto não viajou com a delegação tricolor para Medellín, onde o Bahia enfrentou o Atlético Nacional-COL, nessa quarta-feira (14), pela 5ª rodada da fase de grupos da
Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni atualizou a situação do atleta e indicou cautela quanto à escalação do lateral no clássico. Vale ressaltar que o outro lateral-direito, Santiago Arias, também está sem condições de jogo por conta de uma lesão.
“Gilberto só fez um treinamento com a gente. Teve uma lesão no tornozelo, mas já está curado. Deve estar pronto para treinar sexta e vamos analisar se tem condições de jogar o clássico”, afirmou o treinador.
Sem um lateral-direito de origem à disposição, Ceni tem improvisado o volante Erick no setor. Ele foi utilizado na função em quase todos os jogos em que o Bahia esteve desfalcado na posição.
A possível volta de Gilberto pode representar um alívio para o sistema defensivo tricolor, que tenta retomar o equilíbrio após uma sequência de três derrotas seguidas. O Ba-Vi deste domingo (18), está marcado para as 16h (de Brasília) e vale pela 9ª rodada do Brasileirão.