Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Nacional embala após derrota para o Bahia e chega invicto ao reencontro na Libertadores

Jogo da 4ª rodada do Grupo F está marcado para esta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília)

Herazo comemora gol do Nacional no Campeonato Uruguaio

O Bahia terá um adversário em ascensão nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Desde a derrota para o Tricolor no primeiro turno do Grupo F, o Nacional-URU engatou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade.

Na partida disputada em Montevidéu, o Bahia venceu por 1 a 0 no estádio Gran Parque Central, na estreia do técnico Pablo Peirano no comando do time uruguaio. A derrota, no entanto, marcou uma virada de chave para o Nacional, que desde então acumula quatro vitórias e um empate.

Os triunfos foram conquistados pelo Campeonato Uruguaio, contra Danubio (2x0), Miramar (3x1), Wanderers (3x1) e Cerro (4x0). Já o empate veio na Libertadores, diante do Internacional, em Porto Alegre, em partida disputada que terminou em 3 a 3.

Leia também

Ao todo, foram 16 gols marcados e apenas cinco sofridos desde a derrota para o Bahia, consolidando o crescimento sob o comando do novo treinador. Se quiser a classificação na Libertadores, o Nacional-URU precisa repetir esse desempenho na competição internacional.

Neste momento, os uruguaios estão na lanterna do Grupo F, com apenas um ponto. O Bahia, por outro lado, é o líder da chave, com sete. Nesta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.