Atualmente técnico do
Em entrevista após a partida entre Bahia e Atlético Nacional-COL, pela
“Manga é uma figura essencial para esse Dia do Goleiro. Meu pai era um fã incondicional do Manga. Fico triste pela sua partida poucos dias atrás”, declarou o treinador, que também é um dos maiores goleiros da história do futebol mundial.
“É legal ver o Ospina, por exemplo, um goleiro também de seleção, um goleiro que jogou pelo mundo inteiro. Eles [Atlético Nacional] têm Higuita na comissão técnica, um goleiro fantástico”, acrescentou.
Ceni também aproveitou o assunto para valorizar os goleiros do elenco do Bahia e garantiu que o clube não está à procura de um novo reforço para a posição. No início da temporada, o Tricolor tentou a contratação de Everson, do Atlético, e Pau López, do Girona, por exemplo.
“Temos o Ronaldo que veio agora, que infelizmente se machucou, temos o Danilo [Fernandes]. Nós temos os nossos goleiros e estamos trabalhando com eles. Se um dia houver a possibilidade ou a necessidade de trazer um outro goleiro, nós vamos trazer ele”, afirmou.
“Acho que nós temos que valorizar o que o Marcos fez. Nos últimos dois jogos não sofreu gol. Não é fácil jogar um jogo de Libertadores. Ao invés de falar em procura de goleiro, nós temos que tentar valorizar e passar confiança para aqueles que estão aqui”, complementou.
O Dia do Goleiro foi instituído no Brasil em 1976, em homenagem ao aniversário de Manga, que completaria 88 anos nesta data. Ídolo do Botafogo, Internacional e Seleção Brasileira, ele deixou um legado na posição que inspirou gerações como a de Rogério Ceni e Marcos Felipe.