O técnico Rogério Ceni reconheceu a superioridade do Corinthians sobre o Bahia no jogo dessa terça-feira (3), disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Timão bateu o Esquadrão por 3 a 0, chegou a 53 pontos e encaminhou vaga na Libertadores do ano que vem.
“O Corinthians tem um time belíssimo, faz um segundo turno acima da média. Quando erramos, os adversários precisam de poucas oportunidades para fazer os gols”, disse o treinado, em entrevista coletiva após o duelo.
Agora, o time tricolor precisa “secar” o Cruzeiro para depender apenas de si para se classificar ao torneio continental na última rodada do Brasileirão. A Raposa enfrentará o Palmeiras nesta quarta (4), às às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Neste momento, o Esquadrão de Aço está dentro do “G8": é o oitavo colocado, com 50 pontos. No entanto, o clube celeste tem 49 pontos, ocupa a nona posição e pode ultrapassar o Tricolor se vencer o Verdão.
Caso isso não aconteça, a equipe treinada por Rogério Ceni dependerá apenas de uma vitória contra o Atlético-GO, na última rodada, para carimbar uma vaga na “Liberta”.
“Eu sei que é difícil. Dependemos de um resultado amanhã para saber o que precisamos para a classificação. Não podemos abrir mão de vencer no domingo, fazer nossa mínima obrigação dentro de casa e aguardar para ver o que acontece”, disse Ceni.
“A reta final é sempre mais pesada. Desde que o Grupo City chegou ao Bahia, pode ser o momento mais especial. Vamos focar toda nossa energia no jogo de domingo. Pode parecer pouco, mas é de um valor gigantesco se dependermos só das nossas forças e conseguir entregar para o nosso torcedor essa classificação”, completou.
O jogo contra o Atlético-GO será disputado no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.