O
Para carimbar a passagem para a fase preliminar da “Liberta”, o time treinado por Rogério Ceni precisa vencer o Timão. Nesse cenário, o Tricolor chegaria a 53 pontos e já não poderia mais ser alcançado pelo próprio clube paulista.
Isso porque o Bahia ficaria com três pontos e duas vitórias a mais que o Alvinegro, com apenas um jogo a ser disputado.
Um empate ou uma derrota em São Paulo eliminariam as chances da equipe baiana confirmar a vaga já nesta rodada. A meta do Tricolor ficaria para a última rodada do Brasileirão, na qual receberá o lanterna Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Chance de Libertadores
Segundo cálculo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia é o principal favorito - entre os clubes que ainda não se classificaram - a terminar a Série A dentro do “G8", com 81,7% de chances.
Logo na sequência, aparecem Corinthians (81,4%), Cruzeiro (32,6%), Vitória (2,7%), Grêmio (1,4%) e Vasco (0,18%). O restante das equipes não tem mais possibilidades.
Má fase no 2º turno
O time de Rogério Ceni faz uma campanha ruim no segundo turno do Brasileiro. São 19 pontos conquistados em 17 jogos, com 37,25% de aproveitamento e apenas a 12ª melhor campanha do certame no período.
Ainda assim, o Esquadrão vem de vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal.