Autor do gol que garantiu o empate com o Cruzeiro, nessa sexta-feira (18), no Mineirão, Luciano Rodríguez celebrou o retorno do Bahia ao G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Esquadrão ocupa a sexta posição da competição nacional, com 46 pontos.
Em entrevista ao Premiere, Lucho, como é conhecido, ressaltou que, apesar de o Tricolor ter buscado a vitória, o empate não foi um resultado ruim para as pretensões do clube.
“Muito importante para nós. Viemos buscar o triunfo, mas um ponto é importante para a tabela. A equipe lutou até o final para isso. Fico contente pela força da equipe”, destacou.
Para se manter dentro da zona de classificação à Libertadores do ano que vem, o Bahia precisará torcer por uma derrota do Internacional no clássico contra o Grêmio, neste sábado (19), às 16h (de Brasília).
Retorno da Seleção
O jovem de 21 anos fez apenas um treino com o restante do elenco do Bahia antes de enfrentar a Raposa. Na última Data Fifa, ele fez sua estreia pela Seleção do Uruguai, durante a derrota por 2 a 0 para o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
“Estar na Seleção para alguns é o melhor, representar seu país. Mas sigo trabalhando no Bahia para poder ser convocado de novo”, pontuou Lucho.
O atacante uruguaio atingiu, diante do Cruzeiro, a marca de três gols em 14 partidas com a camisa tricolor. Ele entrou em campo por volta de 28 minutos da etapa final, e balançou as redes oito minutos depois.
Próximo jogo
Agora, o Bahia terá mais de uma semana para treinar antes do próximo desafio. O Esquadrão voltará a campo no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.