O lateral-direito Gilberto elogiou o
"É um time forte, que vai vir buscando o resultado a todo o momento. Mas também sabemos da nossa qualidade. O adversário é forte, mas também somos. Vamos buscar jogar de igual para igual”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.
Titular?
Com a ausência do colombiano Santiago Arias, expulso contra o Flamengo, Gilberto deve assumir a titularidade da lateral diante do Cruzeiro. O camisa 2 tem 27 partidas pelo Esquadrão na atual temporada, mas não entra em campo desde o dia 4 de agosto.
Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Cicinho é o principal concorrente na disputa pela vaga.
“Tenho trabalhado bastante. Nesse tempo que não joguei, aproveitei para aumentar minhas características de força e potência. Se eu tiver oportunidade, pretendo fazer um grande jogo e ajudar a equipe”, afirmou Gilberto.
Confronto direto
Neste momento, o Bahia ocupa a sétima posição da Série A, com 45 pontos - um a menos que o Internacional, primeiro integrante do G6. Já a Raposa é a oitava colocada, com 43 pontos.
O confronto entre as equipes, portanto, é direto na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Gilberto também comentou sobre o tema.
"É o nosso principal objetivo. É difícil, estamos disputando com grandes clubes, mas todos temos esse sonho”, pontuou.
Pausa para Data Fifa
Por fim, o lateral ressaltou a importância da pausa para a Data Fifa para a preparação do Bahia. No total, o time tricolor terá 13 dias de “descanso” para o jogo contra o Cruzeiro.
“Um intervalo muito importante. Quanto mais tempo temos para trabalhar, melhor a gente tende a ficar como time”, finalizou.