Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Everton Ribeiro reforça o Bahia contra o Cruzeiro; veja números do capitão

Meia cumpriu suspensão contra o Flamengo, na última rodada, e fica à disposição de Rogério Ceni

O Bahia terá o retorno de seu capitão para o jogo contra o Cruzeiro. Everton Ribeiro reencontrará o ex-clube no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O veterano de 35 anos cumpriu suspensão na última rodada, diante do Flamengo, e volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. A Itatiaia te mostra os números do atleta na temporada.

Leia também

Números de Everton Ribeiro

O camisa 10 é um dos principais destaques do Esquadrão de Aço na temporada. Em 52 jogos disputados, ele marcou seis gols e deu nove assistências. A última vez que balançou as redes foi contra o Atlético, no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Retrospecto contra o Cruzeiro

O retrospecto contra o ex-clube é positivo, com oito vitórias, um empate e três derrotas em 12 partidas. Além disso, Everton Ribeiro já balançou as redes três vezes diante da Raposa e deu quatro assistências.

No primeiro encontro do Bahia com o Cruzeiro na temporada, melhor para o Tricolor. Dentro da Arena Fonte Nova, os comandados por Rogério Ceni aplicaram uma goleada por 4 a 1, no primeiro turno da Série A.

Outros retornos?

O Bahia pode ter até outros três retornos contra o Cruzeiro. O atacante Biel, que se recuperou de uma lesão nas costas, treinou normalmente nessa segunda-feira (7) e deve ficar à disposição.

Já os volantes Nicolás Acevedo, que não atua desde dezembro do ano passado, e Rezende, em processo de transição física, aparecem como dúvidas.

Desfalques

Certo é que o técnico Rogério Ceni tem pelo menos dois desfalques para o confronto direto. O lateral-direito Santiago Arias, expulso diante do Fla, e o volante Caio Alexandre, com três cartões amarelos, estão suspensos.

Bahia no Brasileirão

O Esquadrão ocupa, neste momento, a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. A distância para o Internacional, primeiro clube do G6, é de apenas um ponto.

Segundo dados do departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tricolor tem 39% de chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais