O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o
“Merecemos vencer hoje. Um primeiro tempo em que controlamos bem, finalizamos bastante. Deveríamos ter definido a partida. Quando tivemos os contra-ataques, apareceu a oportunidade de definir o jogo. Talvez esse seja o quesito que temos que mais evoluir. Precisamos sempre melhorar”, pontuou, em entrevista coletiva.
O resultado manteve o Tricolor dentro do G6 da competição nacional. Agora com 45 pontos, a equipe baiana ocupa a sexta colocação. O Inter, primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, tem a mesma pontuação.
Para Ceni, o principal problema da campanha do Bahia no Brasileirão é a postura nos jogos como visitante. Fora de casa, o clube sofreu 24 gols e tem apenas a 11ª melhor campanha, com 13 pontos.
“Temos que ter mais concentração fora de casa, mais personalidade, ser mais competitivos. A diferença é brutal. Temos que começar a aprender a jogar fora de casa. Todo mundo tem campanha melhor em casa, mas acho que é uma discrepância grande”, disse.
Próximo jogo
Agora, o Bahia terá pela frente o Flamengo, no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Rogério Ceni fez uma projeção para o confronto.
"É difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. Sabemos a maneira que o Flamengo joga. O Flamengo conhece a gente também. O importante é que você jogue bem, tenha calma. O Flamengo é um grande time, mas nossa força em casa tem que ser estabelecida”, disse.