O Brasileirão colocará
E o Esquadrão defende uma invencibilidade de oito anos contra o Tigre. A última vitória dos catarinenses sobre os baianos ocorreu em 14 de setembro de 2016, pela nona rodada da Série B daquele ano, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Desde então, o Tricolor de Aço acumula quatro vitórias e dois empates em seis jogos contra o rival sulista, com nove gols marcados e apenas três sofridos.
Retrospecto geral
De acordo com dados do portal oGol, o retrospecto geral também é favorável ao Bahia, mas de forma um pouco mais equilibradas.
Em 25 jogos oficiais ao longo da história, são 10 vitórias do Esquadrão, oito empates e sete vitórias do Tigre. Dentro da Fonte Nova, o Tricolor baiano nunca perdeu, com seis vitórias e cinco empates.
Bahia foi algoz em 2024
Somente em 2024 ocorreram três desses seis confrontos. Os dois primeiros valeram pela terceira fase da Copa do Brasil, e o Bahia foi bem superior.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa,
Pelo Brasileirão, no primeiro turno, igualdade no placar:
Momentos distintos em 2024
Os dois clubes vivem momentos distintos em 2024. O Bahia briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem via Brasileirão. Neste momento, o Esquadrão ocupa a sexta posição do certame de pontos corridos, com 42 pontos.
Já o Criciúma segue na luta contra o rebaixamento. Após vencer o Grêmio nessa quarta-feira (25), por 2 a 1, fora de casa, o time treinado por Cláudio Tencati foi a 32 pontos e subiu para a 13ª colocação. A distância para o Corinthians, primeiro integrante do Z4, é de quatro pontos.