Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Sem Thaciano, Ceni terá que mexer novamente no time titular do Bahia

Jogador levou terceiro cartão amarelo no fim do primeiro tempo do duelo contra o Galo, neste domingo (2), na Arena MRV

Thaciano, atacante do Bahia

O atacante Thaciano vai desfalcar o Bahia no próximo compromisso do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético, na Arena MRV, e está suspenso. Ele foi advertido aos 45 minutos do primeiro tempo.

O Esquadrão volta a campo no dia 13 de junho, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, pela oitava rodada da competição nacional. O jogo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 21h30 (de Brasília).

Sem Thaciano, o técnico Rogério Ceni terá de mexer na equipe titular. O camisa 16 começou 25 dos 34 jogos do Esquadrão de Aço na temporada, e é considerado peça fundamental no esquema.

Biel, Ademir e Rafael Ratão são os favoritos para brigar por essa vaga. No entanto, ainda há a opção de mudar o esquema, colocando um centroavante, como Estupiñan, ou mais um meia, como Carlos de Pena.

Recentemente, sem poder contar com Everaldo no ataque, Ceni teve de escalar Rafael Ratão entre os titulares. Contra o Atlético, pôde utilizar o time completo, já com Everaldo. Agora, mudará novamente.

Em 28 partidas com a camisa do Esquadrão na temporada, Thaciano tem 9 gols e três assistências. Ele é o artilheiro do time em 2024.

Dúvidas

O Bahia ainda tem algumas dúvidas para o duelo contra o Fortaleza. Neste domingo, desfalcaram a equipe o zagueiro Victor Cuesta e o volante Acevedo, ambos entregues ao departamento médico. Além disso, Ryan, recuperado de lesão, ainda não retomou o ritmo de jogo e não foi relacionado.

De qualquer forma, Rogério Ceni terá 10 dias para trabalhar o elenco até o compromisso na Arena Fonte Nova.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.