A “Lei do Ex” entrou em cena na tarde deste domingo (2) e o atacante Ademir marcou o gol que deu o empate ao
“De jeito nenhum. A comemoração foi uma comemoração que eu já faço. Foi para os meus filhos, que me pediram. Zero mágoa, fui muito feliz aqui, tenho muitos amigos e sempre vou respeitar o time do Galo (...) Venho trabalhando para fazer o primeiro gol no Campeonato Brasileiro desde o início. Estava há um bom tempo sem fazer gol. Marcar um gol para mim é incrível”, disse.
O golaço de Ademir saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Após receber de Estupiñan pela direita, o ex-Galo ajeitou para a perna esquerda e chutou no ângulo de Everson, sem qualquer chance para o goleiro alvinegro.
Esse foi o quarto tento do atacante na temporada. Ele não balançava as redes desde o dia 25 de fevereiro, contra a Juazeirense-BA, pela primeira fase do Campeonato Baiano.
O Esquadrão de Aço segue no topo da tabela de classificação da Série A. Agora com 14 pontos, é o vice-líder, atrás apenas do Flamengo. É importante lembrar que o Athletico-PR, que tem 13 pontos, ainda pode ultrapassar o Tricolor. O Furacão entra em campo nesta segunda (3), contra o Fortaleza, fora de casa.
“Um gostinho de triunfo para a gente. Vir aqui e sair com o empate é sempre importante. Temos que somar fora de casa. Vamos trabalhar esse restante de tempo que vamos ficar parados para aperfeiçoar o que erramos”, destacou Ademir.
O Bahia volta a campo no dia 13 de junho, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão.