O
Questionado sobre o que esperar do Esquadrão neste confronto, o jogador afirmou, nesta quarta-feira (29), que o time deve se portar de maneira ofensiva em Belo Horizonte.
“Pode esperar o que vem sendo durante a temporada. Uma equipe muito ofensiva, que, aonde quer que vá, vai jogar o jogo, tentar ter o controle. Muitas vezes não vai conseguir, porque também tem um adversário qualificado do outro lado. Mas a gente vai para cima, tentar impor nosso jogo e tentar sair com um triunfo de lá", projetou, em entrevista coletiva.
Após seis jogos disputados, o Tricolor tem 13 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Já o Atlético é o sétimo colocado, com nove pontos e uma partida a menos.
Apesar da posição superior na tabela, o zagueiro do Bahia entende que o Galo é um time forte, especialmente pelo elenco que montou para a temporada de 2024 e pelo estilo de jogo desde a chegada do técnico argentino Gabriel Milito.
"É um time muito intenso, com muita qualidade. Mas precisamos encarar de frente, como estamos fazendo. Respeitando a qualidade deles, o elenco que eles têm. Mas podemos fazer um grande jogo e sair com o triunfo”, destacou.
Kanu tem 21 jogos com a camisa tricolor na atual temporada. Antes criticado pela torcida, o atleta virou um dos pilares da defesa nos últimos jogos e ganhou a vaga de titular de Victor Cuesta. Desde então, o time só sofreu um gol em seis compromissos.
“Ajustamos algumas coisas que precisavam ser feitas. Teve alguns pontos que Rogério foi muito feliz para que diminuísse a quantidade de gols [sofridos]. Mas não podemos parar. Queremos mais. Tem um jogo dificílimo agora no domingo. Precisamos estar à altura”, explicou o zagueiro.
O Bahia realizou, nesta quarta-feira, o segundo treino preparatório para o duelo com o Galo. O técnico Rogério Ceni ainda terá
O Tricolor vem de uma