Ouvindo...

Times

Everton Ribeiro reage à eliminação do Bahia na Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço foi derrotado pelo CRB nos pênaltis neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

O meia Everton Ribeiro lamentou, neste domingo (26), a eliminação do Bahia da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo CRB nos pênaltis e caiu na semifinal da competição.

Na visão do camisa 10 e capitão tricolor, o time poderia ter mais calma para decidir a partida e sair com o resultado positivo de campo.

“Um jogo difícil, de mata-mata, único. Se propuseram a só marcar e jogar no contra-ataque. Tínhamos que tentar ter mais calma para fazer o gol e ter uma tranquilidade no jogo. Infelizmente não conseguimos. Foi para os pênaltis e eles foram mais felizes. Acredito que o ano vem sendo positivo. Um ano que chegou muito jogadores. Estamos construindo uma equipe com uma mentalidade vencedora. É nesses jogos que vamos aprendendo e nos fortalecendo”, pontuou.

Everton foi substituído pelo técnico Rogério Ceni durante a partida, ainda aos 31 minutos do segundo tempo. O atleta ex-Cruzeiro comentou sobre o assunto.

“São opções. Na nossa equipe, todo mundo tem condições de entrar durante o jogo e jogar. Vamos seguir firme para o próximo jogo”, limitou-se a dizer.

Paralisação do Brasileiro atrapalhou?

O meia negou que a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro tenha atrapalhado o ritmo do time, que está há oito partidas sem ser derrotado na temporada.

“Nenhum efeito. Continuamos treinando. Cada jogo é um jogo. Os times vão se estudando. Temos que criar nossas armas para vencer os próximos jogos”, destacou.

Próximo jogo

O próximo jogo do Bahia é contra o Atlético, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão. O Esquadrão de Aço é o vice-líder da competição, com 13 pontos. Já o Galo ocupa a sétima colocação, com nove.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais