O meia Everton Ribeiro avaliou, nesta terça-feira (30), a vantagem construída pelo Bahia no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil.
Para o camisa 10, o Tricolor de Aço poderia ter saído de campo com um saldo maior de gols. Nesta terça, ele atuou até os 35 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Carlos de Pena.
“Fizemos um jogo muito seguro. Realmente, a sensação é que poderíamos ter caprichado mais para ter um número de gols maior. Mas um triunfo é sempre importante em jogos eliminatórios. Temos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. O próximo jogo, fora de casa, vai ser difícil. Temos que estar atentos para conseguir a classificação”, pontuou, em entrevista concedida na zona mista da Fonte Nova.
O gol do Bahia foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. Após belo passe de Cauly pela direita, Santiago Arias cruzou com perfeição para Thaciano abrir e fechar o placar.
Criciúma e Bahia voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, uma quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 19h (de Brasília). Para avançar às oitavas de final, o Esquadrão precisa “apenas” do empate. Já o Tigre tem que vencer por dois gols para se classificar, e por um para levar a decisão para os pênaltis.
Botafogo x Bahia
O Bahia volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Botafogo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18h30 (de Brasília).