Um dos principais reforços do Bahia para o Brasileirão deste ano, o lateral-direito Gilberto afirmou que fugir do rebaixamento "é viável” para a equipe tricolor. O atleta de 30 anos afirmou que o momento é de os mais experientes ajudarem e recordou uma situação similar vivida quando atuava pelo Fluminense, em 2019.
Naquele ano, a equipe carioca viveu uma situação, de fato, parecida com a do Bahia. Nesta mesma 34ª rodada, a equipe somava 38 pontos, um a mais do que tem o Esquadrão nesta mesma rodada da competição deste ano. O Flu, no entanto, era o 15º colocado, enquanto o Tricolor baiano é o 17º, dentro da zona de rebaixamento. Ao final, o time do Rio de Janeiro fugiu da degola com 46 pontos.
O lateral Gilberto foi o entrevistado desta terça-feira (21) no CT Evaristo de Macedo. O jogador respondeu perguntas enviadas pela imprensa e falou sobre o momento delicado que o time vive na reta final do Campeonato Brasileiro. Para Gilberto, no entanto, é possível reverter a situação.
“A gente conversa bastante, principalmente os mais experientes, tive essa experiencia em 2019, praticamente a mesma situação e conseguimos reverter. Tem que um puxar o outro, palavras positivas podem incentivar, faltam só quatro jogos e têm que ser os jogos da nossa vida”, afirmou.
“Com certeza é viável [sair do Z4], temos buscado sempre isso. Não vim para cá para brigar pelo rebaixamento, mas sei que o momento é difícil e temos que ter atenção. Mas sabemos que é possível. Precisamos fazer um grande jogo e ganhar do Corinthians”, acrescentou.
Por fim, o lateral afirmou que este momento é de entrega e dedicação total. “Se doar 110%". Ele também pediu que o grupo tivesse “cabeça fria, ter o mental mais preparado possível” as rodadas finais.
O Bahia entra em campo nesta sexta-feira, quando irá visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.