Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bahia realiza último treino em Salvador antes de enfrentar o Corinthians

O Esquadrão fecha preparação para o jogo nesta quinta (23), pela tarde, em São Paulo

O elenco do Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (22), no CT Evaristo de Macedo, o seu último treino antes de embarcar para São Paulo. Na quinta-feira à tarde, o grupo tricolor irá realizar uma última atividade no CT do Palmeiras. O Esquadrão enfrentará o Corinthians, na próxima sexta-feira (24), na Neo Química Arena.

Nesta manhã, o técnico Rogério Ceni comandou um dia de atividades intensas. Em campo, a comissão técnica dividiu o elenco em quatro times. Duas equipes se enfrentavam, em um espaço pré-determinado, com regras e a utilização de seis traves pequenas.

Num outro momento importante de trabalho, Ceni orientou situações de ataque contra defesa, em uma metade do gramado; do outro lado, aprimorou detalhes da construção desde o campo defensivo. Por fim, a equipe titular trabalhou lances de bola parada, defensivos e ofensivos.

Em recuperação, o zagueiro Raul Gustavo trabalhou à parte e não irá para o jogo. Além dele, a equipe terá dois desfalques para a partida na Neo Química Arena: o atacante Everaldo e o zagueiro David Duarte, suspensos.

Na 17ª posição, o Tricolor soma 38 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. A distância para sair do Z4, todavia, irá aumentar com o jogo atrasado da Raposa diante do Vasco, outra equipe com 40 pontos, que acontece nesta quarta-feira (22), em Belo Horizonte.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais