O Bahia encerrará, nesta próxima terça-feira (17), a longa preparação que teve no meio da temporada para enfrentar o Internacional. Entre o triunfo contra o Goiás, por 6 a 4, e o duelo desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, serão 11 dias de intervalo. Tempo que, garante o lateral-direito Gilberto,
Afinal, apesar do triunfo, o técnico Rogério Ceni já havia admitido o incômodo com os quatro gols sofridos na última partida. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), Gilberto detalhou mais da cobrança interna.
“O treinador cobrou bastante da gente. Tivemos bastante tempo para trabalhar, trabalhamos muito a parte defensiva. Esse tempo foi muito importante, até para a comissão que chegou recentemente trabalhar com mais tempo, mais tranquilidade, ainda mais após um triunfo. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos na próxima partida”, disse.
Um dos aspectos apontados por Ceni após o jogo contra o Goiás, foi a falta de comunicação da equipe. Gilberto destacou que, de fato, o grupo precisa se comunicar mais.
“A gente já vinha conversando sobre isso. Nós, mais experientes, precisamos nos cobrar mais dentro e fora de campo, conversar mais. Os mais novos também têm liberdade para falar. É um momento decisivo para nós e temos que falar o máximo possível, o máximo de comunicação, para termos melhores resultados”, afirmou o lateral.
Os próximos dois jogos do Esquadrão serão em casa, contra Inter e Fortaleza, na quarta e sábado. Partidas essas que, segundo Gilberto, estão sendo tratadas como determinantes para o futuro do time na Série A. “O torcedor pode esperar o melhor da gente, nossa expectativa é a mais alta possível, faz tempo que a gente não joga em casa, sabemos do tamanho da importância do torcedor para gente”, pontuou.
O Bahia soma 28 pontos, na 15ª posição. O Inter é o 12º, com 32. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (17) à tarde, o elenco fará a última atividade antes do confronto.