Uma plataforma líder mundial de engajamento e recompensas de fãs proporcionou para dois torcedores do Bahia uma viagem inesquecível, com tudo pago, para a Inglaterra. A ação de integração entre Bahia e Manchester City permitiu aos proprietários do Fan Token $BAHIA celebrarem a cultura baiana em terras inglesas. Além de conhecer toda estrutura do Grupo City, os torcedores também assistiram a uma partida do time na Premier League no camarote da empresa no Etihad Stadium.
Após o City Football Group concluir a compra da SAF do Bahia em maio deste ano, a celebração deste novo momento especial contou com a participação da
A viagem contemplou os torcedores com passagens aéreas, hospedagem no CT, tour pelo Etihad Campus (centro de treinamento do Man City) e Etihad Stadium, participação nos shows de Carlinhos Brown, A Dama e O Maestro, e ingressos no camarote para ver Manchester City e Fulham, pela terceira rodada da Premier League 2023-24.
Os torcedores do Tricolor também foram contemplados para conhecer todos os bastidores da partida. Luciano e Dimitri destacaram a felicidade por resgatarem a experiência e comentaram também sobre a oportunidade que os torcedores do City tiveram de vivenciar a cultura da Bahia na Inglaterra.
“Pra mim foi uma honra representar a torcida do Bahia neste evento único. Eu acredito que o povo inglês curtiu muito da nossa cultura baiana e sentiu de perto nossa música, nosso axé, além de verem de perto como celebramos o nosso time no Brasil. Foram bons momentos que eu pude participar ativamente, se eu fosse listar: a recepção dos jogadores no dia do jogo estando a dois passos deles e assistir a partida do camarote, com toda aquela estrutura montada e a vista privilegiada, foram momentos incríveis que eu não imaginava que poderia acontecer e foi brilhante”, afirma Luciano, proprietário de 5 Fan Tokens do Bahia desde 2022.
Dimitri Anjos contou que já possuía Tokens do City, e com o lançamento do Token do Bahia, seu time de coração, fez questão de adquirir para concorrer às experiências.
“Estou muito feliz de ter sido escolhido para representar a nação Tricolor num evento tão grandioso que foi o Bahia Day em Manchester. Eu já era usuário da plataforma, eu tenho tokens do City, sempre participei das enquetes do clube, e quando saiu a do Bahia, achei interessante também adquirir para usufruir de todas as ações do clube, mas nem nos meus maiores sonhos eu ia imaginar ir pra Inglaterra. A ficha não caiu direito, foi um momento importante para a minha vida por conhecer a estrutura do Manchester City, a experiência do dia de jogo com o dia de Bahia, estar próximo dos jogadores no blue carpet e viver o match day. Foi fascinante!”
Marina Fagali, gerente de Relações Públicas da empresa no Brasil e Portugal, explica que a ação realizada na Inglaterra foi fundamental para ativar novas estratégias no mercado do futebol brasileiro.
“É muito gratificante poder proporcionar experiências e momentos inesquecíveis como esses aos torcedores do Bahia (e de todos os clubes nossos parceiros) que trazem de forma incontestável o caráter de utilidade que são a base e fundação da criação dos Fan Tokens. Quando falamos sobre transformar o engajamento de fãs, proporcionar experiências e prêmios únicos, fazendo parte de uma comunidade exclusiva, é sobre isso. Estamos trabalhando muito para que este tipo de experiência e todas as possibilidades de benefícios e utilidades que os Fan Tokens possam oferecer, cheguem a cada vez mais fãs do esporte”, disse.
O principal requisito para o torcedor do Bahia participar da campanha foi possuir ao menos 5 Fan Tokes do EC Bahia $BAHIA e responder algumas perguntas sobre a história do Manchester City.
Como foi a viagem?
Os torcedores do Tricolor baiano chegaram na Inglaterra na última quinta-feira (31) e ficaram hospedados no hotel dentro do CT Etihad Campus. Na sexta-feira (01), eles foram contemplados com camisas do Bahia e do City, onde realizaram um tour pelo Etihad Stadium, além de conhecer a sala de troféus da equipe recém campeã da Champions League 22/23.
No sábado (1), os torcedores do Bahia e toda a torcida dos Blues colaram fitinhas de Nossa Senhora do Bonfim nos portões do Etihad Stadium e assistiram ao pré-jogo entre Manchester City e Fulham com show Carlinhos Brown no trio elétrico.
As estrelas do pagode baiano, A Dama e O Maestro, também tocaram o ritmo da Bahia nos palcos montados nos arredores do estádio. Também ocorreram as tradicionais roda de capoeira baiana e a percussão de timbaleiros fazendo um corredor para a entrada dos jogadores no estádio.
Outras ações
Alguns exemplos do que foi proporcionado aos torcedores passam pelo “Jogo do Penta” em que torcedores do Flamengo entraram em campo com seus ídolos do pentacampeonato brasileiro de 1992, ou com o Atlético, em que proprietários do Fan Token puderam visitar a Arena MRV durante as obras do estádio. No São Paulo, torcedores resgataram um jantar especial com o ídolo uruguaio Diego Lugano.
No Corinthians, torcedores recriaram um gol histórico Danilo na Libertadores 2012, e no Palmeiras, os torcedores esgotaram o Fan Token $VERDAO em menos de 12h após o lançamento e poderão resgatar em breve a oportunidade de treinar cobranças de pênalti com Raphael Veiga.