Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gestor da SAF do Atlético, Rafael Menin descarta ‘janela de abundância’ para Cuca

Segundo o homem-forte da SAF atleticana, clube terá cautela e não fará grandes investimentos no mercado

Rafael Menin descartou grandes contratações nesta janela de transferências

O Atlético não fará grandes investimentos na janela de transferências. Quem afirma é Rafael Menin, gestor da SAF do clube. Ele concedeu entrevista coletiva neste sábado (7), na Arena MRV, e perguntado sobre a movimentação do clube no mercado da bola, não prometeu contratações de impacto.

Há alguns dias, o técnico Cuca apontou a necessidade de alguns reforços, visando brigar por títulos importantes, e pontuou que isso dependeria da diretoria. Contudo, ainda segundo o mandatário do clube, apesar da busca por alguns atletas, também há a possibilidade da saída de alguns dos ativos.

Leia também

“No ano passado, na primeira janela só chegou o Scarpa. No segundo, chegaram cinco. Neste ano, trouxemos mais atletas no início do ano e já estava prevista uma janela menor no meio do ano. Pode ser que saiam dois ou três atletas, e que cheguem outros dois ou três, claro com o objetivo de ter um elenco melhor”, destacou Rafael.

“Não será uma janela de abundância. A mais agressiva foi do início do ano. Vamos tentar trabalhar com muito profissionalismo e responsabilidade para fazer uma janela na qual o Galo tenha algum ajuste para ter um elenco um pouco mais competitivo. Mas vejo o Galo com um elenco bom, com suas qualidades e fraquezas. Esta janela não está sendo pensada deste a semana passada; ela está sendo pensada há dois meses. Teremos sucesso absoluto nela? Com certeza não. Algum sucesso? Espero que sim”, foi além.

Até o momento, apenas o atacante Dudu foi contratado para reforçar o elenco a partir do segundo semestre. O jogador de 33 anos assinou vínculo após rescindir com o Cruzeiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).