Narrador da Itatiaia, Mário Henrique Caixa entende que o empate contra o
Caixa citou “condições adversas”, avaliou que a equipe mandante foi superior ao Galo e, portanto, o ponto conquistado deve ser valorizado.
“Eu achei que o resultado foi muito bom para o Atlético. O Cruzeiro foi superior. O Atlético não conseguiu jogar no primeiro tempo. Teve uma chance única com Rony, que bateu muito mal na bola, sem problemas para Cássio defender. No segundo tempo, o Cruzeiro manteve uma maior força, um melhor futebol”, afirmou o narrador.
“Eu queria estar falando o contrário, que o Atlético teve ‘N’ oportunidades. Hoje, não. O Atlético não conseguiu jogar. Poucas vezes eu vi esse ano o Atlético sair com o Everson dando chutão lá atrás. Não conseguiu sair tocando a bola lá atrás, igual estamos acostumados a ver”, seguiu.
“Acho o resultado muito bom para o Galo. Por todas as condições adversas: mais de 61 mil torcedores, só cruzeirenses, cantando o tempo todo, o Atlético tomando pressão, tomou bola na trave. O Cruzeiro esteve muito perto de abrir o placar, e acabou não acontecendo”, completou.
Com o resultado, o Atlético foi a 13 pontos e terminou a rodada na nona colocação do Brasileirão. Contando todas as competições, a equipe treinada por Cuca está há três jogos sem perder (duas vitórias e um empate).
“Sabemos que o Atlético precisa jogar mais. Mas eu vejo evolução (...) O Atlético marca mais um ponto no Brasileiro em um jogo com condições extremamente adversas”, destacou Caixa.
Próximo jogo
O Alvinegro voltará a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes empataram em 2 a 2 no jogo de ida. Portanto, quem vencer o duelo de volta avançará para as oitavas de final.