Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gol nos acréscimos mantém Fluminense como maior freguês do Atlético na Arena MRV

Triunfo mantém 100% de aproveitamento do Galo diante do Tricolor carioca em partidas no estádio

Atlético tem 100% de aproveitamento contra o Fluminense na Arena MRV

O Atlético derrotou o Fluminense por 3 a 2, em partida realizada neste domingo (11), na Arena MRV, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube mineiro com 100% de aproveitamento nos confrontos contra a equipe carioca em seu novo estádio.

Com a vitória, o Atlético alcança o terceiro triunfo consecutivo sobre o Fluminense na Arena MRV. Desde a inauguração do estádio, em 27 de agosto de 2023, o time carioca é o adversário que mais sofreu derrotas diante do Alvinegro.

O primeiro encontro entre as equipes na Arena ocorreu pelo Campeonato Brasileiro de 2023, quando o Atlético venceu por 2 a 0, com dois gols de Paulinho. Em 2024, os times se enfrentaram novamente, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após perder o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Atlético venceu por 2 a 0 em Belo Horizonte e garantiu a classificação.

No confronto mais recente, neste domingo (11), o Atlético superou o Fluminense por 3 a 2, com gols de Rubens, Júnior Santos e Igor Gomes. Canobbio e Serna marcaram para o time carioca.

Histórico de Atlético x Fluminense na Arena MRV

  • Atlético 2 x 0 Fluminense — 28/10/2023 (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético 2 x 0 Fluminense — 25/09/2024 (Copa Libertadores)
  • Atlético 3 x 2 Fluminense — 11/05/2025 (Campeonato Brasileiro)

Aproveitamento positivo do Atlético em casa

No retrospecto geral desde a inauguração da Arena MRV, o Atlético mantém um desempenho sólido. Em 43 partidas no estádio, o clube registra 27 vitórias, nove empates e sete derrotas.

A última partida da equipe como mandante antes do duelo deste domingo foi contra o Athletico-PR, em dezembro de 2024, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogo ocorreu com portões fechados, devido a uma punição imposta pela Conmebol após incidentes na edição da Libertadores daquele ano.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.