Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca lamenta novo tropeço do Atlético no Brasileiro: ‘Um pecado’

Treinador do Galo também criticou postura da arbitragem em pênalti não marcado ainda no primeiro tempo

Técnico Cuca durante duelo entre Atlético e Mirassol, pelo Brasileirão 2025

O técnico Cuca lamentou bastante o empate do Atlético na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), a equipe empatou por 2 a 2 com o Mirassol, no interior paulista, e perdeu a chance de dormir na sétima colocação da Série A. A partida foi disputada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista.

A bronca do treinador, além do gol de empate sofrido já no “apagar das luzes”, também ficou com o árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Para o comandante atleticano, faltou critério ao “dono do apito”.

Leia também

“Merecia um resultado melhor pelo o que jogou, principalmente o segundo tempo, quando teve o controle do jogo e conseguiu a virada. Acabou levando o gol aos 48, quando o time estava montado defensivamente. Tomamos uma bola infiltrada do meio de campo, direta e teoricamente fácil de cortar. Não nos posicionamos bem, deixamos o atacante virar de frente e fomos envolvidos no drible. São erros que custam caro. O Everson defendeu, mas o Reinaldo fez no rebote”, destacou Cuca.

“Foi um pecado pelo que a equipe lutou e o que passamos durante a semana, com viagem de 12 horas e uma partida desgastante. A vitória estava encaminhada e foi frustrante. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente. A equipe está desempenhando um bom futebol”, foi além.

O treinador do Galo ainda comentou sobre o pênalti não marcado sobre Scarpa, ainda no primeiro tempo. Ao revisar o lance no VAR, o árbitro identificou falta do camisa 10 na origem da jogada.

“Foi um jogo muito físico. A arbitragem optou por deixar com contatos duríssimos. Curiosamente, num lance que ocasionou o pênalti, ele foi chamado e voltou atrás num lance em que dez ou quinze iguais ele não deu falta”, finalizou.

Próximos jogos

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (29) e encara o Maringá no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Willie Davids, no Sul do país. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será em 5 de maio (segunda-feira), em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).