A segunda remessa da grama sintética da Arena MRV começou a chegar ao estádio do
Segundo apurou a Itatiaia, toda segunda remessa deve chegar até este sábado (26). O Atlético disse que, na imagem recebida pela reportagem, trata-se do descarregamento de parte da cortiça que será utilizada.
O Galo já havia conseguido a liberação do gramado nesta semana e aguardava apenas a chegada do carregamento ao estádio para finalizar a instalação.
Com isso, o clube avança para a fase final do processo de substituição da grama, com previsão de reabrir sua “casa” no dia 11 de maio, data do confronto contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais de 50% do campo já havia sido coberto com o novo gramado até a última terça-feira (22), restando apenas a chegada da segunda parte do material para que a instalação fosse concluída. A expectativa é que, com a grama já no local, os trabalhos sejam finalizados nos próximos dias, dentro do prazo de uma semana estipulado pelo clube.
Troca do gramado da Arena MRV
A última partida realizada na Arena MRV foi no dia 6 de dezembro do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 38ª rodada da Série A. Desde então, o estádio passou por ajustes estruturais e agora está prestes a receber novamente a torcida atleticana, com um novo piso que promete mais regularidade e durabilidade ao campo de jogo.
A grama sintética da Arena MRV é fornecida por uma empresa especializada e segue o padrão aprovado pela Fifa, já utilizado em estádios como Allianz Parque (Palmeiras) e Arena da Baixada (Athletico-PR).