Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético consegue liberação de gramado sintético retido na Receita; saiba detalhes

O restante do material é aguardado nos próximos dias em BH, para que clube conclua troca no estádio

Primeiras imagens do gramado sintético da Arena MRV, estádio do Atlético

O Atlético finalmente poderá concluir a instalação do gramado sintético da Arena MRV. Nos próximos dias (previsão que aconteça até o fim da semana), chegará a Belo Horizonte a segunda remessa da grama, retida há algumas semanas na Receita Federal, devido à greve dos auditores fiscais do órgão.

Conforme apurou a Itatiaia, nesta terça-feira (23), o clube conseguiu a liberação da carga e se prepara para recebê-la. A expectativa é que isto ocorra em até três dias. Porém, a data correta só será conhecida após os caminhões responsáveis pelo transporte serem carregados.

Leia também

Assim que o restante do gramado chegar à capital mineira, o clube trabalha com o prazo de até uma semana para que o trabalho de instalação seja concluído. Cabe lembrar que, nesta terça-feira (22), mais de 50% do campo já estava “colorido” pelo verde do sintético.

Previsão de retorno

Neste cenário, o Alvinegro trabalha com a data de 11 de maio para a reabertura dos portões e para que a “Casa do Galo” volte a ser o palco dos duelos do time comandado pelo técnico Cuca. Neste dia, está marcado o confronto contra o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A última partida na Arena MRV aconteceu no final do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na 38º rodada da competição mais importante do país. A greve dos auditores, que retém o restante da grama no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, é o grande entrave para a conclusão do processo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.