O Atlético recebeu na Arena MRV os rolos do gramado sintético para a devida instalação no estádio atleticano em Belo Horizonte. A casa do Galo ainda não recebeu jogos em 2025 por conta da retirada da grama natural e outros ajustes.
Na última previsão feita pelo CEO do Atlético, Bruno Muzzi, em 15 de março, o estádio estaria disponível para as partidas a partir do segundo jogo do
“Nosso objetivo máximo é voltar a jogar lá o quanto antes. Vamos ver se agora, no segundo jogo (em casa) do Brasileiro, a gente já joga. O gramado está tudo ok. Está tudo organizado, a gente deve jogar no segundo jogo já. A grama já deve estar quase aí, então é só instalar mesmo”, disse Muzzi, ao ge.globo, à época.
Pela terceira rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra enfrentará o Vitória, em BH. Contudo, segundo apurou a Itatiaia, o prazo atualmente é tido como apertado. Além da instalação da grama sintética, o clube está em processo de troca das catracas da
Depois do duelo com o Vitória, o Galo volta a atuar em BH contra o Botafogo. A partida pela quinta rodada do Brasileirão está marcada para 20 de abril, domingo, às 16h.
Arena MRV, estádio do Atlético em Belo Horizonte
Quanto ao próximo jogo como mandante, há uma indefinição. O Atlético está na Terceira Fase da Copa do Brasil, e a ida deste confronto será realizada na semana de 30 de abril, podendo ela ser na capital mineira ou fora de casa.
Com isso, nesta sequência, a certeza é que o Atlético jogará em BH somente em 11 de maio, domingo, às 17h30, contra o Fluminense, pela oitava rodada da Série A.
Troca do gramado
Por conta da troca do gramado natural para o sintético, o Atlético não joga na Arena MRV, inaugurada em 2023, desde o fim da temporada 2024. O clube tem mandado as partidas de 2025 no Mineirão, histórico estádio de BH.
Ainda segundo apurou a Itatiaia, o Atlético reservou o Mineirão para jogos como mandante até o duelo com o Vitória. Com isso, no Gigante da Pampulha, o Galo deve enfrentar São Paulo, às 16h de domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão, e às 21h30 da quinta-feira (10) da semana que vem, diante do Deportes Iquique-CHI, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.