Contratado pelo
Além dele, outro reforço para a temporada já faz atividades com o profissional. O argentino Tomás Cuello, que chegou ao Galo no início de fevereiro, também aprimora a parte física quando está fora do horário de serviço.
Na apresentação no novo clube, João Marcelo explicou o motivo da escolha pelo Galo. Para ele, foi o melhor caminho para o crescimento profissional.
“Foi o que eu disse, é performance. Aqui eu acho que vou performar bastante, com caras gigantes do meu lado que vão me ensinar bastante. Para minha carreira, acho que o Atlético era o ideal para dar o primeiro passo. Depois a gente vai conquistando várias outras coisas, mas aqui é o lugar certo para buscar títulos e experiência com grandes jogadores”, destacou.
Inspiração em Hulk
Opção para Cuca no elenco, o jovem não escondeu a empolgação por jogar ao lado de Hulk. Ele ressaltou a dedicação do camisa 7 como exemplo para sua evolução como atleta.
“A gente sabe a referência que ele é, a pessoa que ele é, um cara trabalhador. Uma referência gigante. Ele treina cedo, de tarde, de noite, para se recuperar. Então, para a gente que é mais jovem, ele serve como espelho. Quero aprender muito com ele”, disse.
Atacante pode atuar em diferentes posições
Apesar de ser centroavante de origem e preferir jogar na posição, João Marcelo revelou que tem facilidade para atuar pelos lados do campo, característica que agrada ao técnico Cuca.
“No Paulista joguei de ponta, fiz gol também. Consigo fazer essas duas funções e, se precisar, estou disposto a fazer o que o professor pedir”, garantiu o atacante.