Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético terá dois volantes de ofício para jogos contra Bucaramanga e Palmeiras

Galo terá dois jogos consecutivos fora de casa por competições diferentes

Técnico Cuca no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético divulgou a lista de relacionados para os jogos contra o Atlético Bucaramanga-COL, pela Sul-Americana e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A lista conta com 23 jogadores e deixa claro uma carência no elenco atleticano: a posição de volante.

A relação de jogadores conta apenas com dois volantes de origem: Alan Franco e Gabriel Menino. O chileno Iván Román, zagueiro de formação, já atuou como volante e pode ser uma das alternativas. Rubens, que também já foi utilizado na função, não foi relacionado e negocia transferência para o futebol russo.

O Atlético enfrenta o Bucaramanga na próxima quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, em Bucaramanga. Depois do jogo pela competição continental, o Galo visita o Palmeiras, no domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Patrick, volante que vinha sendo utilizado, está fora da partida por uma fratura por estresse na região lombar. Ainda não há previsão de retorno para o jovem jogador.

Fausto Vera, afastado por problemas físicos e que deve sair nesta janela de transferências, também não está disponível. O Galo não recebeu propostas oficiais pelo argentino, embora a imprensa argentina tenha o colocado na mira do River Plate.

O Galo tem outros três meio-campistas relacionados. Bernard, Igor Gomes e Gustavo Scarpa estão disponíveis para os dois próximos jogos do clube.

Postura na janela

O Atlético prioriza a contratação de um primeiro volante com características defensivas de marcação. O Galo deseja um jogador com agressividade e capacidade de perseguição ao adversário portador da bola. A informação foi dada de forma detalhada pelo CSO do Atlético, Paulo Bracks, aos jornalistas na Arena MRV.

O Galo também trabalha em outras frentes no mercado da bola. O clube busca a chegada de um zagueiro para compor o elenco e um atacante de velocidade com característica de drible. O Alvinegro quer a chegada de jogadores jovens com potencial de revenda.

O Atlético não repetirá o investimento feito no início do ano para a formação do elenco — cerca de R$ 150 milhões. Será uma janela de ajustes pontuais.

Uma garantia dada por Paulo Bracks é que o Atlético não diminuirá seu plantel na janela. Ou seja, o número de jogadores que ocasionalmente saírem, será o mesmo que chegará ao clube.

Outros desfalques

Os atacantes Tomás Cuello e Júnior Santos também não viajam para a Colômbia e são dúvidas para a partida contra o Palmeiras.

Após reclamar de dores no treino dessa segunda-feira (14), o atacante Tomás Cuello realizou exames de imagem que confirmaram pequena lesão na coxa esquerda, sem relação com a lesão anterior (coxa direita). O clube informou que o atleta já iniciou tratamento na fisioterapia e não seguirá com a delegação para Bucaramanga.

Com forte quadro gripal, o atacante Júnior Santos também está fora da viagem para a Colômbia.

Veja a lista de relacionados do Atlético

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
  • Laterais: Caio, Guilherme Arana, Natanael e Renzo Saravia
  • Zagueiros: Lyanco, Igor Rabello, Ivan Román, Junior Alonso, Rômulo e Vitor Hugo
  • Meio-campistas: Alan Franco, Bernard, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Igor Gomes
  • Atacantes: Dudu, Hulk, Isaac, João Marcelo e Rony
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.