Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Hulk ganha ‘eleição’ em programa de Galvão e recebe recado do narrador

Gol do atacante diante do Bahia foi escolhido o mais bonito do fim de semana pelos comentaristas

Galvão Bueno elogiou Hulk, do Atlético, durante seu programa na Band

O gol olímpico de Hulk na derrota do Atlético para o Bahia foi eleito o mais bonito do fim de semana durante o programa Galvão e Amigos, da Band, nessa segunda-feira (14). O narrador e apresentador icônico da televisão brasileira não votou no tento do ídolo atleticano, mas mandou um recado ao atacante.

“O Hulk merece essa homenagem por toda história dele, pela carreira, por tudo que ele faz, cada dia impressiona mais”, disse o apresentador.

Galvão salientou em seguida que escolheu o gol do João Pedro, do Chelsea, na final do Mundial de Clubes, sobre o PSG, pela necessidade de um camisa 9 na Seleção Brasileira.

Sobre João Pedro, Galvão depositou suas esperanças no futebol do centroavante: “É um menino que surgiu agora. Há quanto tempo estamos buscando um centroavante para a Seleção Brasileira? Estamos precisando”.

Mauro Neves, Ricardo Rocha e Luxemburgo escolheram o gol de Hulk. Já Walter Casagrande acompanhou o voto de Galvão e escolheu o tento de João Pedro.

“Todo gol olímpico tem que ter falha geral de posicionamento e do goleiro também. O goleiro teve que pular para trás. O goleiro foi lá na frente e teve que pular para trás”, argumentou Casagrande.

Em seguida, Mauro Naves rebateu dizendo: “É que o gol olímpico do Hulk foi no ângulo, não foi normal. A curva que a bola faz, a força que foi”.

Galvão explica nome “gol olímpico”

O apresentador fez uma breve explicação sobre o motivo do nome “gol olímpico”.

“Numa olimpíada nos anos 1930, quando o Uruguai foi campeão do mundo e ganhou a Olimpíada. Teve um gol desse e desde então se tornou o ‘gol olímpico’”, disse Galvão.

Na realidade, o nome “gol olímpico” surgiu em 1924, após a Argentina derrotar o Uruguai em um amistoso, com um gol marcado diretamente de um escanteio pelo argentino Cesário Onzari.

Como o Uruguai havia sido campeão olímpico de futebol poucos meses antes, a imprensa argentina passou a chamar o gol de “gol de Onzari contra os olímpicos”, que depois se popularizou como “gol olímpico”.

Desencanto de Hulk no Atlético

No último jogo, contra o Bahia, Hulk marcou um golaço olímpico e entrou no Top 10 dos maiores artilheiros da história do Atlético. O gol quebrou um jejum de oito jogos. Porém, a “pintura’ do atacante não foi suficiente para evitar a derrota na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.