O gol olímpico de Hulk na
“O Hulk merece essa homenagem por toda história dele, pela carreira, por tudo que ele faz, cada dia impressiona mais”, disse o apresentador.
Galvão salientou em seguida que escolheu o gol do João Pedro, do Chelsea, na
Sobre João Pedro, Galvão depositou suas esperanças no futebol do centroavante: “É um menino que surgiu agora. Há quanto tempo estamos buscando um centroavante para a Seleção Brasileira? Estamos precisando”.
Mauro Neves, Ricardo Rocha e Luxemburgo escolheram o gol de Hulk. Já Walter Casagrande acompanhou o voto de Galvão e escolheu o tento de João Pedro.
“Todo gol olímpico tem que ter falha geral de posicionamento e do goleiro também. O goleiro teve que pular para trás. O goleiro foi lá na frente e teve que pular para trás”, argumentou Casagrande.
Em seguida, Mauro Naves rebateu dizendo: “É que o gol olímpico do Hulk foi no ângulo, não foi normal. A curva que a bola faz, a força que foi”.
Galvão explica nome “gol olímpico”
O apresentador fez uma breve explicação sobre o motivo do nome “gol olímpico”.
“Numa olimpíada nos anos 1930, quando o Uruguai foi campeão do mundo e ganhou a Olimpíada. Teve um gol desse e desde então se tornou o ‘gol olímpico’”, disse Galvão.
Na realidade, o nome “gol olímpico” surgiu em 1924, após a Argentina derrotar o Uruguai em um amistoso, com um gol marcado diretamente de um escanteio pelo argentino Cesário Onzari.
Como o Uruguai havia sido campeão olímpico de futebol poucos meses antes, a imprensa argentina passou a chamar o gol de “gol de Onzari contra os olímpicos”, que depois se popularizou como “gol olímpico”.
Desencanto de Hulk no Atlético
No último jogo, contra o Bahia,