A negociação entre Atlético e Guarani pelo atacante João Marcelo não envolveu apenas uma compensação financeira. Como parte do acordo fechado nesta quinta-feira (6), segundo o Bugre, o Galo irá ceder jogadores ao time de Campinas, reforçando a equipe para a sequência da temporada.
O Guarani não revelou quais atletas serão envolvidos na transação, mas segundo apuração da Itatiaia, os nomes ainda estão sendo discutidos nos bastidores do Atlético. O clube paulista destacou também que os recursos da venda serão utilizados para reforçar o elenco na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
A saída de João Marcelo foi confirmada pelo Guarani em nota oficial. O Bugre revelou que tentou renovar o contrato do jovem após a Copinha, mas o atacante e seu estafe optaram pela transferência ao Atlético diante da proposta recebida.
Veja a publicação do Guarani:
O Guarani Futebol Clube informa que a negociação envolvendo a ida do atacante João Marcelo para o Atlético/MG foi concluída nesta quinta-feira (6). O clube esclarece que, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, buscou a renovação de contrato com o jogador. O atleta e seu agente,… pic.twitter.com/IqjgEMnfcf
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) March 6, 2025
João Marcelo no Atlético
Novo
O contrato entre as partes será assinado até o fim de 2029. Para se acertar com João Marcelo, o Atlético superou a concorrência do Corinthians, que também se interessou pelo jogador. O Bugre, que manteve percentual dos direitos econômicos do atacante, deu prioridade ao Galo por entender que João teria mais oportunidades em Minas Gerais.
CSO do Galo, Paulo Bracks destacou que o jogador ainda não pertence ao Atlético, já que ainda não tem contrato assinado. A assinatura, no entanto, está prevista para esta quinta-feira (6).
“O João Marcelo é um atleta que, neste ano, fez cinco gols em cinco jogos na Copa São Paulo. Fez gols importantes também no Campeonato Paulista. É um atleta de 20 anos, (nascido em) 2005 Um atleta que tem uma projeção muito grande, e a gente trouxe para BH, o atleta está aí, foi à Cidade do Galo e viu o jogo (contra o Manaus). Não é jogador do Atlético ainda. Amanhã, a gente está com a previsão de assinar contrato e, se tudo der certo, vai ser jogador nosso”, disse o dirigente nessa quarta-feira.