O volante Otávio foi liberado pelo Atlético para acertar a transferência ao Fluminense. No sábado (15), ele foi um reserva não utilizado na vitória sobre o Tombense, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, e nesta segunda-feira (17), viajou para o Rio de Janeiro.
A negociação entre Galo e Flu vinha sendo acompanhada pela Itatiaia nos últimos dias. Após a vitória sobre o Tombense, o técnico Cuca confirmou a saída de Otávio e disse se tratar de um negócio importante para o jogador, tendo em vista os quatro anos de vínculo oferecidos pelo Tricolor e a idade do volante, atualmente com 30 anos.
“Esse tipo de jogo faz muita falta. Mas eu entendo a saída. Foi o melhor para ele. O clube ainda consegue fazer uma venda e, de repente, buscar uma alternativa para o lugar dele na sequência. Boa sorte para o Otávio”, disse Cuca na entrevista coletiva.
Além dos quatro anos de contrato, Otávio ainda poderá estender o vínculo por mais uma temporada com o Fluminense, dependendo do cumprimento de metas estipuladas. O volante chega ao Rio de Janeiro com total aprovação da comissão técnica do Tricolor, pensando na experiência e qualidade para a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
Otávio chegou ao Atlético em 2022, ainda emprestado pelo Bordeaux-FRA. No ano seguinte, ele se transferiu para o Galo de forma definitiva e foi peça importante em diversos momentos da passagem por Belo Horizonte.
No total, o volante entrou em campo 140 vezes pelo Atlético e deu três assistências. Ele fez parte do elenco que venceu a Supercopa do Brasil em 2022 e ainda foi tricampeão Mineiro (2022, 2023 e 2024).