O volante Otávio está de saída do Atlético rumo ao Fluminense. A negociação, que avançou nos últimos dias, foi confirmada pelo técnico Cuca, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Tombense, neste sábado (15), pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão.
Segundo o comandante alvinegro, o Tricolor Carioca ofereceu um contrato de quatro anos para o meio-campista, o que não poderia ser igualado pelo Galo.
“O Otávio está indo para o Fluminense, um outro grande clube, com um grande presidente, um grande treinador, são meus amigos. Ele está indo por um contrato de quatro anos, ele tem 31 anos. Aqui no Galo ele não teria essa possibilidade”, revelou o comandante.
“As coisas fluíram melhor para o Otávio. Ele vai ter uma segurança muito maior, em termos profissionais, financeiros e familiar”, opinou.
Cuca rasgou elogios ao jogador e exaltou sua postura como profissional e ser humano durante o período no Atlético.
”Ele deixou aqui três anos de muita entrega, muito aprendizado. Ele foi sempre um exemplo no vestiário, quando jogava, quando não jogava. Ninguém tem uma queixa dele para fazer”, destacou o técnico.
Reposição à vista?
O treinador desejou sorte a Otávio no Fluminense e destacou que foi um bom negócio também para o Atlético, que conseguirá fechar uma venda e arrecadar fundos.
Além disso, o comandante avaliou que o clube pode ir ao mercado tentar repor a saída do jogador.
“Esse tipo de jogo faz muita falta. Mas eu entendo a saída. Foi o melhor para ele. O clube ainda consegue fazer uma venda e, de repente, buscar uma alternativa para o lugar dele na sequência. Boa sorte para o Otávio”, finalizou.
Otávio no Fluminense
Otávio ficou no banco de reservas durante a vitória do Atlético sobre o Tombense por 2 a 0 e não entrou em campo. Ele não deve mais atuar com a camisa alvinegra.
O volante será o nono reforço do Fluminense em 2025. Desembarcaram anteriormente nas Laranjeiras Marcelo Pitaluga, Everaldo, Juan Freytes, René, Hércules, Lavega, Paulo Baya e Cannobio.