O volante Otávio pode trocar o Atlético pelo Fluminense. O Tricolor já fez proposta pelo jogador e aguarda o desenrolar das conversas para fechar a contratação. O meio-campista do Galo, no entanto, evita detalhar o assunto.
Questionado se deseja ficar no Atlético ou sair para o Fluminense, Otávio subiu o tom. O jogador afirmou que isso deve ser perguntado pelo clube a ele.
“Não posso falar que quero sair ou quero ficar. Quem tem que me perguntar isso é o clube. Aí sim eu vou dar a resposta. Quem decide é o clube com os empresários, as negociações estão rolando. Não posso falar nem que vou e nem que fico”, disse.
“Quem tem que falar é o clube, é o clube que tem que se pronunciar. São eles que estão à frente da negociação junto com meus empresários. Claro que estou sabendo, tem negociação. Mas não compete a mim falar”, completou.
Otávio voltou a citar a negociação com o Tricolor, mas evitou falar sobre o andamento das conversas. Ele aguarda uma decisão final de seu destino na temporada.
“Estou ciente, não posso falar que não, estaria sendo hipócrita. Tem sim o interesse. Sobre a negociação, como está andando, faz parte dos dirigentes do Galo com os meus empresários. Fico no aguardo. Sei que Deus tem um propósito e as coisas vão sair como a vontade dele”, concluiu.
A negociação
O jogador e seus representantes gostaram da oferta do Fluminense. Otávio chegaria para disputar posição de titular com Facundo Bernal ou Martinelli. No Galo, ele virou reserva em 2025 e jogou apenas 28 minutos com o técnico Cuca.
Com 30 anos, Otávio está no Atlético desde 2022 e soma 150 jogos pelo clube, com três assistências e nenhum gol marcado. Além do Galo, ele atuou pelo Athletico-PR e Bordeaux-FRA.
Confirmando a contratação, o volante será o oitavo reforço do Fluminense para a disputa da temporada. Antes chegaram Marcelo Pitaluga, Freytes, Renê, Hércules, Canobbio, Paulo Baya e Joaquín Lavega.