Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Hulk, do Atlético, contra arbitragem

Atacante recebeu 66 cartões amarelos desde que chegou ao Galo, em 2021

Hulk dikscutindo com Bruno Arleu de Araújo, árbitro de Atlético x Santos, na Arena MRV

Pentacampeão mundial e vencedor da Bola de Ouro de 1999, Rivaldo defendeu Hulk em meio a polêmicas envolvendo cartões amarelos aplicados ao atacante do Atlético. O camisa 7 atleticano já recebeu 66 cartões amarelos desde que chegou ao Galo, sendo 13 nesta temporada e 10 deles por reclamações contra a arbitragem.

Para Rivaldo, esse histórico é consequência do estilo de liderança de Hulk e do peso que ele carrega.

“Acho que todo mundo precisa entender que esse é o estilo do Hulk. Ele luta pelo time e dá a vida dentro de campo e é muito esforçado em ganhar sempre. E por ser capitão do time durante muito tempo, sente mais autoridade de falar com o árbitro e esse estilo mais enérgico de sempre querer falar e lutar pelo time no campo e isso leva a esses cartões”, analisou o pentacampeão à Betfair.

Rivaldo acredita ainda que a frequência com que Hulk leva cartões acaba criando uma imagem marcada à arbitragem.

“Já vi muitos cartões que achei que ele não merecia, mas, como ele acaba levando cartão o tempo todo, ele fica marcado pelos juízes com um cara que reclama demais e que pode atrapalhar o trabalho do árbitro. Claro que tiveram situações que ele talvez tenha passado do limite, mas isso é algo que acontece por conta do estilo dele de querer brigar sempre dentro do campo”, opinou.

Por fim, Rivaldo acredita que o melhor para Hulk seja não usar mais a braçadeira de capitão, algo que aconteceu nos dois últimos jogos do Atlético, em que a faixa foi passada para o zagueiro Lyanco.

“Se ele não for mais capitão, como disse que não gostaria mais de ser, talvez isso melhore um pouco para ele, porque o capitão sempre vai ser o que fala mais com os juízes”, concluiu Rivaldo.

Leia também

Má fase de Hulk no Atlético

Sem marcar há cerca de um mês e meio, Hulk foi para o banco de reservas sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

O mais recente episódio envolvendo Hulk foi um desabafo com a imprensa sobre um cartão amarelo recebido por Rafael Klein durante a partida entre Atlético e Mirassol no último sábado (27), na Arena MRV. O atacante de 39 anos foi advertido por reclamação, mesmo no banco de reservas, e ficou suspenso para o duelo diante do Juventude nesa terça, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha entrado em campo, Hulk esteve na Arena MRV acompanhando a partida e viu vários torcedores levando cartazes ao estádio em homenagem ao ídolo. O atacante, inclusive, fez um post de agradecimento nas redes sociais.

Números de Hulk pelo Atlético em 2025

  • 16 gols
  • 4 assistências
  • 44 jogos
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.