O
Segundo o Atlético, a coleção ‘Alvorada do Galo’, como foi batizada, “celebra o Galo como símbolo do amanhecer e do recomeço, conectando a força à paixão da torcida atleticana e ao espírito de superação que define o clube”.
A tradicional camisa listrada preta e branca conta com detalhes dourados na gola e na manga para representar os raios de sol do amanhecer.
O ensaio fotográfico de lançamento da camisa contou com a presença de Hulk, Gustavo Scarpa, Deyverson, Igor Gomes, Gabriel Menino e Bernard, da equipe masculina, Rafa Travalão e Isa Matos, da feminina, e o mascote Galo Doido.
As fotos foram realizadas em uma casa com fogão de lenha e quadros com imagens de galos. A escolha do cenário representa as raízes mineiras do clube.
Fim da parceria com a Adidas
A camisa desta temporada será a última do Atlético com a Adidas. O contrato com a fornecedora de materiais esportivos terminará em dezembro de 2025 e não será renovado.
O
Segundo apuração da Itatiaia, o Atlético terá direito a 25% de royalties na transação e fechou um acordo com a Nike para receber 35 mil peças por ano. Esses números serão maiores em relação ao contrato feito com a Adidas.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Atlético receberá R$ 4 milhões para a montagem de uma nova loja. Além disso, o Galo garantiu que terá exposição em lojas da empresa no exterior.